Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis

Olá Libelinhas!

Ainda na senda da semana passada e do Veganismo, alargamos esta semana a oferta para a Alimentação e Cozinha Saudáveis uma vez que este é o seu Dia Europeu! Um dia pensado para as crianças e o combate à obesidade infantil na Europa.

Na União Europeia, metade da população adulta e um quarto das crianças em idade escolar tem excesso de peso!!! Os jovens com excesso de peso tendem a conservá-lo na idade adulta e têm mais probabilidades de se tornarem obesos. E não estamos ainda a falar daqueles que já estão obesos ou até morbidamente obesos.

A falta de qualidade da nossa alimentação, em termos de quantidade e género de alimentos ingeridos, é muito pobre, cada vez pior quanto mais nos distanciamos da natureza e nos aproximamos das prateleiras de supermercado. E a vida corrida que temos, stressante e sem horários, de corre-corre infernal e longas filas no trânsito, empurram-nos cada vez mais para a comida rápida e seja o que for que se atire rapidamente para a carteira ou para a mochila.

Comer 5 peças de fruta ou legumes por dia, beber uma boa quantidade diária de água e usar menos sal e açúcar nas refeições são as principais recomendações. Cumprir, nem sempre é fácil.

Começa por termos consciência de que somos o que comemos. Mais do que frase bonita, significa que os químicos que ingerimos com a nossa alimentação, sejam conservantes, aditivos, corantes, pesticidas, antibióticos e milhentas coisas mais que nem sonhamos, acabam a acumular no nosso organismo, envenenando-o. Sim, claro que excretamos grande parte mas fica lá sempre qualquer coisa e vai deixando o seu rasto de estragos pelo caminho.

Comer saudável, biológico e sustentável é o mínimo de respeito que devemos ter pelo nosso organismo e pelo planeta, tão fustigado pelo produção massiva das porcarias que tendemos a ingerir.

Por isso uma das categorias de produtos que mais salientamos sempre é a dos Biológicos e Dietéticos.

São as garrafas reutilizáveis, para proteger o ambiente poupando dinheiro, evitando o plástico de utilização única e ajudar a ir bebendo as quantidades de água recomendadas ao longo do dia.

Mas também toda a variedade de produtos lácteos e seus equivalentes vegan, produtos sem glúten, boiões de alimentação infantil, mercearia, cozinha criativa, azeites e condimentos, algas e superalimentos, substitutos da carne e do peixe, até às práticas bolachas, barritas e bebidas vegetais, e mesmo chocolates, tudo de produção biológica e sustentável.

Sem falar nos suplementos alimentares ou dietéticos que mesmo com uma alimentação saudável de vez em quando precisamos.

Porque a saúde e o bem-estar são condições imprescindíveis para que Be your self – Be your best – Enjoy your life!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *