Sê a mudança!

Na semana passada começámos a nossa jornada de empoderamento no feminino. Sete semanas de citações inspiradoras, de todos os tipos e formas, que esperamos ponham em movimentos as forças mobilizadoras que tens dentro de ti.

Esta semana propomos uma mudança de visão, um mudar de perspetiva: mais do que desejar que o mundo mude, SER a mudança que nele desejas ver. Em vez de reclamar daquilo que está errado, mudar o que está ao teu alcance. Mudar os teus hábitos, mudar as tuas práticas, mudar como tratas os outros, mudar como abordas as situações: fazer aos outros o que gostarías que fizessem a ti!

Já esta última frase sempre a usei ao contrário. Sempre achei que fazia muito mais sentido. Não faças aos outros o que não gostarias que fizessem a ti. Implica pensar sempre nas consequências dos nossos atos, colocarmo-nos no lugar do outro e pensar como nos sentiríamos na sequência de semelhante ação. Essencial para sermos a mudança.

Faz amanhã 50 anos que se deu o desfecho da ação de muitos, que quiseram, e foram, a mudança. A 25 de Abril de 1974 caiu um regime onde não tinhas liberdade de falar nem de ser tu próprio, onde a mudança não tinha lugar, por medo à falta de controlo, por medo ao desconhecido. Um regime que atrasou a evolução do primeiro e mais antigo império global da história.

Muitos se atreveram a ser a mudança, sem consideração por si próprios ou pelas suas famílias. Mesmo temendo represálias (claro eufemismo) para si e para os seus, ousaram desafiar o estabelecido.

Ousa tu também ser a mudança. “Sê a mudança que desejas ver no mundo” – Mahatma Gandhi.

Be your self – Be your best – Enjoy your life!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *