Tesourinhos de encher o coração!!!

A vida por vezes tem destas coisas. Enquanto arrumamos, reciclamos, as nossas vidas, encontramos tesourinhos do passado que nos enchem a alma e dão força para seguir em frente! Sejam bilhetinhos ou fotos de férias passadas, memórias de bons momentos com quem amámos e nos ama também (que por vezes já não estão entre nós), estes tesourinhos tem o poder de fazer surgir o maior dos sorrisos na nossa face!
Reciclar, renovar, limpar, abre espaço nos nossos espaços e também na nossa mente. A ordem faz falta para ter uma vida ordenada e uma mente ordenada. Mas pelos vistos também faz falta para ter uma alma recarregada! E esse recarregamento de alma tem ainda o poder de se multiplicar quando aquilo que já não nos faz falta vai fazer a diferença na vida de outros, ou usando as redes sociais partilhámos os tesourinhos encontrados, aproximando aqueles que connosco partilharam o momento. Recarregando-lhes a alma.
Temos tendência a agarrar-nos às coisas, aos objetos, tal como às memórias. Com medo de que fujam e nos deixem vazios, que nos façam falta mais tarde. Mas certo é que acumulamos, nem sempre coisas úteis, para além do pó, não deixando espaço para que algo novo entre nas nossas vidas, atulhando corpo e mente, tolhendo as nossas capacidades, impedindo-nos de avançar!
Arrumar, limpar, DOAR, abre espaço a novas energias e novas emoções, abre-nos horizontes, permite reencontrar os verdadeiros tesourinhos que serão o combustível da mudança, certo que constituem a base firme para que possamos seguir em frente. Depois de tanta “limpeza” resta-nos uma noite bem dormida, de alma cheia, com a cabeçarepousada naalmofada.
P.S. – por vezes, nestas arrumações, há um “deslize” e após contarmos com todos os ossinhos das costas os degraus das escadas, valha-nos as almofadas and anatómicas e ergonómicas para nos podermos voltar a sentar!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

3 respostas

  1. […] de… ou quando muito seria Dia de Limpezas ou arrumações. Bem, não Dia mas sim Dias… Após quase um ano por impeditivos de ordem pessoal e profissional, lá ando de novo à rasca da anca (sim, […]

  2. This article opened my eyes, I can feel your mood, your thoughts, it seems very wonderful. I hope to see more articles like this. thanks for sharing.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *