Sintonizando com a Natureza

O que é que posso eu escrever sobre o Dia Mundial da Conservação da Natureza? Não deixa de ser um dia importante para mim porque diz muito à raiz da minha formação e também como ser humano, mas como é que encaixa na linha do que temos vindo a conversar ou nos princípios que norteam a Comfy & Ergo?
Verdade que dependemos do nosso planeta, sem ele não temos existência – embora possamos pensar o contrário… Porque nos sentimos nós tão compelidos a entrar no mar ou ir para uma floresta? Porque dizemos “A natureza chama!”? Porque somos parte dela, somos um só! Recarregamo-nos, completamo-nos, ao unirmo-nos com a natureza.
Compreendendo o nosso lugar, onde nos encaixamos, que fazemos parte de algo maior. E, tal qual Matrioskas, ou até a própria organização da matéria/energia, devemos pensar-nos, organizarmo-nos, do pequeno para o grande, do interior para o exterior, de dentro para fora, do nosso íntimo para aquilo que projetamos. Aquilo que quero dizer é que todos somos feitos do mesmo, a mesma base, os mesmos elementos. Somos no entanto diferentes conjugações desses elementos, que, o que não vemos, se conjugam em algo maior, cada conjugação prestando um papel próprio, único, que permite o funcionamento da Natureza, que de forma recíproca, recebe e nos dá. Ora, se toda a organização, de dentro para fora e principalmente a forma como nos encaixarmos, não está bem feita, sintonizada, harmonizada, esse papel não é devidamente desempenhado e acabamos a sentirmo-nos: desenquadrados.
Por isso tenho falado de arrumação, interior e exterior, melhorando o ambiente que nos envolve (mais, ou menos diretamente) levando à melhoria do interior. Por isso tenho falado das soluções que a Comfy & Ergo tem para determinados constrangimentos que não podemos de todo permitir que condicionem a nossa vida e a forma como estamos e nos relacionamos com os outros e a Natureza.
Podemos pois, DEVEMOS, ser nós próprios, ser o nosso melhor e desfrutar a nossa vida, sem nos deixarmos restringir pelas nossas limitações, cumprindo o nosso papel na Natureza, CONSERVANDO-A!
Be your self – Be your best – Enjoy your life!*
*Sê tu próprio – Sê o teu melhor – Desfruta a tua vida!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *