Primeiro dia de Verão!

 

E entrou finalmente o verão, carregado de sal, sol e brasão; com promessas de descanso, alegria e diversão, com amigos ou família; ar puro, brisa e escaldão; uns gelados à mistura; esplanadas, cerveja e serão; calção ou vestidos, uns bikinis reduzidos e muita muita emoção!

Coitadinho deste mês, aquele em que feriamos, que sofremos com o calor e em quem depositamos, a certeza da cura para todos os males que nos afligiram o resto do ano inteiro!!!

Dependentes do chuveiro, dum mergulho em ribeiro; mar, rio ou albufeiro, louvado seja o bufeiro, da ventoinha ou ar condicionado!

Meio derretidos e arrastando, lá nos pomos na toalha, do protetor boa camada, lá se joga uma cartada, ler revista ou jornalada, enquanto se leva com areia ou do tablet do vizinho a barulheira, escondemos a carteira, para dela não fugir, por tentação ou mão alheia, o sustento do ano inteiro!!!

E gasta a mesada, fica a malta inspirada, com vista alaranjada raiada de vermelho, ao cair o lusco-fusco, com fresca brisa do mar, as emoções a serenar, a maresia a provar que não estamos em savanas rodeados de girafas, mesmo sendo este o seu dia.

Corre suave a melodia, das ondas nas pedras que havia, roladas, rolando lisinhas, onde acaba a praia e começa o infinito.

A música agora é outra, que não a do vizinho, toca suave e baixinho, não perturba um bocadinho, nem o yoga nem o vinho nem o quadro pequenino que todo este cenário encerra.

A pintar uma aguarela, desta paisagem tão bela, esquecemos o relógio (de sol) que já não nos mostra a sombra, do sol que se já pôs e assim começa a noite, suave, morna, aconchegante, deste dia rematante – e assim chegou o verão… Be your self – Be your best – Enjoy your life

Partilhar artigo!

Últimos artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *