O Outono e a mudança

E agora a tão distante mudança está cada vez mais próxima. Reveste-se em contornos de realidade, embebida em ações que se vão tomando, e se vão somando no edifício da concretização do projeto. O caminho sem retorno foi tomado, subiu-se um novo degrau naquela que é a escada do plano a longo prazo. Não se sabe ainda quantos patamares terá, quantos degraus entre cada um deles, mas este primeiro, o mais próximo, já se vê à nossa frente.
Inicia-se o Outono, só por si uma mudança! As folhas antes verdes mudam para todos os tons de amarelo e vermelho, tons quentes, que aquecem o coração e embalam esta mudança que se dá folha a folha, passo a passo, degrau a degrau, como se cada folha que cai duma árvore fosse uma folha do calendário, que se tira para ficar cada vez mais perto do momento marcado.
A vida é feita de etapas e a mudança uma constante da vida! Um ciclo entra, um ciclo sai, nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma! E quando as árvores se despirem, muito sem darmos conta, está a mudança feita e como as árvores começamos a construir o que vem depois, ganhando força e sustento para desabrochar numa nova etapa, numa nova primavera! — Be your self – Be your best – Enjoy your life!* (*Sê tu próprio – Sê o teu melhor – Desfruta a tua vida!)

Partilhar artigo!

Últimos artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *