Cremosa aveludada loucura de chocolate

Este será um post fácil de fazer, tal como foi o do café!
Confortavelmente suave; duro, cremoso ou líquido; uma dádiva dos Deuses; já serviu como moeda de troca; nada conforta mais do que o chocolate!
Uma chavena de chocolate quente e fragante aquece-te a alma e o corpo! Um quadradinho de chocolate 70% de cacau ativa-te a energia para ficares mais focado! Um cremoso molho suave como seda em cima de uns morangos apimenta-te a disposição! Também conhecido por reduzir o risco de ter uma doença cardíaca, aliviar o stress e proteger a pele contra os raios solares. Não há maneira de que não sucumbirmos ao chocolate! E para aqueles que não, sempre há o chocolate branco.
Hoje celebramos o Dia Mundial do Chocolate mas a sua importância é tal que existe um dia Internacional do Chocolate a 13 de setembro! E até um Dia Mundial da Nutella a 5 de fevereiro, esse chocolate de avelã (hazelnut) que nos consegue deixar completamente loucos (nuts)! Altamente viciante! Seja como for, viciante ou não, hoje é-nos permitido comer tanto quanto queiramos, sem sentimentos de culpa!
Confesso que comecei um bocado mais cedo, quando vos estava a escrever este post, há uns dias atrás… Alguém cá de casa comprou um monte de chocolate – bolachas, tabletes, creme de chocolate e avelã, para um picnic com uns amigos, mas, como todos sabem, é difícil escolher que chocolate comprar e acabamos com montes dele em casa! EEEEEEE, nós tínhamos uns morangos mesmo madurinhos a pedir um bocado de creme de chocolate e avelã por cima deles, e acabei a dar comigo com uma taça de morangos afogados num montão desse creme de chocolate e avelã…
Agora estou a lutar para não arruinar o meu jejum e ir a correr comer o primeiro chocolate que me apareça à frente… Às tantas não devia estar a escrever sobre comida à hora da refeição! Pronto, eu rendo-me, cedo, capitulo!
Atirem-se, mas sejam firmes! Mais ainda está para vir! Feliz Dia do Chocolate!
Be your self – Be your best – Enjoy your life*!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *