A força não está em nunca cair

“A força não está em nunca cair, mas em te levantares de todas as vezes que cais.” (Nelson Mandela) – algo do género do “voltar a montar o cavalo”.

Não que às vezes não seja bom deixarmo-nos estar ali esparramados durante um bocadinho, a sentir a frescura da relva, a recuperar o fôlego. Virarmo-nos de costas, ver as nuvens no céu, respirar fundo, esquecer que a vida existe.

A maioria das vezes, o bom do cavalo, volta atrás e vem ter connosco. Espera que o montemos, e lá vamos nós de novo.

Porque cair, vamos cair muitas vezes. De todas as que dermos um passo num caminho novo, desconhecido. De todas as que quebrarmos convenções ou o que se espera de nós. Vamos cair de todas as vezes que nos apareça uma pedra no caminho. Mas isso também nos mantém em movimento, impulsionados para a frente pela mesma força que nos faz cair. É aproveitar o “momentum” e levantar de novo; tropeçar em voo e seguir em frente. Não desistir.

“Parar é morrer”, é “ganhar raízes”, é ficar encalhado, preso, inerte, sem vida.

Ou te levantas assim que caíres (sabendo que cairás de novo) ou te deixas ficar sentado; calmo, quieto, parado e sem, é claro, ir a nenhum lado.

Porque a queda faz parte da vida, do crescer, do ganhar equilíbrio e, ou escolhemos levantar e avançar ou escolhemos a segurança de estagnar.

Certo de que só não cai quem não tenta, a força está em levantar! Se não tens força, não faz mal, ela virá! Só não desistas, não desistas de tentar!

Be your self – Be your best – Enjoy your life!

Partilhar artigo!

Últimos artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *